Pular para o conteúdo principal

Cômodas de cara nova

Nada melhor do que uma cômoda com um monte de gavetas para guardar quinquilharias. E deixá-la logo na entrada de casa, e fazer o check-in da bolsa e dos bolsos logo ali. Colocar divisórias dentro, para documentos e contas pagas. Aqui em casa, qualquer superfície livre vira apoio para celulares, contas, gibis, revistas e notas de tudo. Sem contar os vários papéis minúsculos com números de telefones e sem nome. Aí tenho meus 5 minutos de paciência e organizo tudo, vou atrás perguntando sobre os números fantasmas e vou anotando e se não for importante, vai para a lixeira. É bom fazer esse trabalho em um dia de muita inspiração, daí fica tudo no lugar. Mas, enquanto isso, vamos recheando as pobres gavetas 
E para não ficar monótono, vamos colorindo e trazendo humor à casa, quem sabe assim, todo mundo colabore na ordem, não é?!

apartmenttherapy.com

b2b-trade.de

designsponge.com

en.espritcabane.com

funkybeardecor.com

grange.kirschwohnen.de

highfalootinjunk.com
Achei esta linda, um misto de mesa dobrável+cômoda, e com rodízios. Pura praticidade.

interiordesignhouses.com

interpretanteimediato.wordpress.com

karenmarie.nu

knackstudios.com

pepperdesignblog.com

pepperdesignblog.com 
Essa ficou uma covardia de linda. O que era uma peça pesada se tornou algo leve e jovial.

styleeveryday.com
A eterna Audrey Hepbunr.

stylerooms.dk 

stylerooms.dk 

westmose.blogspot.com



E "aaaiiii" de quem reclamar de falta de espaço.


Abraços


Comentários

  1. Adoro uma cômoda, aqui em ksa estou sem por falta de espaço, mas quando eu tinha sala de jantar acrediita que usava a minha como bifê?E passava fácil(rsrsrs)Bj flor e abençoada quinta p vc!

    ResponderExcluir
  2. oi Sandra

    Escandalosa de linda tua seleção. Amei várias,a azul, a amarela, a branca e assim vai!!!

    bjooooo, ótimo tarde pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha,
    Gostei de tudo, principalmente do brilho da verde e da amarela,
    é laca isso ??? bjs

    ResponderExcluir
  4. OI sandra.
    Belo insight falar de comodas. Super útil.
    Bjus
    Paula KAsas

    ResponderExcluir
  5. Schandra, provavelmente seja laca sim. Ou dá para pintar com tinta esmalte sintético, brilho ou semi-brilho, o duro é conseguir fazer com que fique lisinho assim pintando dom o rolinho. Fica chique, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que cômodas lindas!
    Adorei!
    Tenho a impressão que as cômodas antigas são mais delicadas e belas que as atuais...
    tem mais detalhes... e quando são restauradas ficam muito mais encantadoras!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii o post quanta ideia boa agora é so tentar achar uma comoda pois aque em Angola ninguem se desfaz de nada embora eu tive a sorte de encontrar uma que esta no meu atelier mas ainda nao coloquei a mao na massa e olha que nao pode ser so uma mão aquilo esta um caus mas é tao linda espero um dia desses ter tempo e me inspirar
    bjj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  8. Lindas imagens, é muito bom transformar, pegar o antigo, e colocar novo com suas características que torna tudo mais charmoso, bom conhecer, abraços

    ResponderExcluir
  9. Menina,vou te contar uma coisa, sou louca por gavetas.Gostaria de ter um móvel com 50 gavetas ou mais e detalhe amo arrumar gavetas, devo ser doida. Essas cômodas me deixaram com água na boca, pena que não tenho espaço para mais nada.bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de tudo, de mto bom gosto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra, adorei conhecer seu blog, gostei muito do resultado dos seus trabalhos, super antenado e moderninho, o azul que vc usou tá super na moda, tô te seguindo. Abçs Salete.

    ResponderExcluir
  12. As historias se repetem só mudam de endereço, não é mesmo Sandra e haja gavetas para tanta quinquilharia, adorei as sugestões. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu também adoro uma cômoda, Sandra. Acho bonitas, e muito práticas. Essas que você postou estão lindas demais, bem diferentes. A branquinha com a imagem da Audrey Hepburn é um luxo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra!!!
    Amei tudinho, pena que não tenho uma para dar uma cara nova nela.... mas no meu blog, o meularminhadocevida.blogspot.com tem um post sobre um armário que transformei em cristaleira, passa lá e dá uma olhada, e se gostar....me segue.
    BJINHOSSS

    ResponderExcluir
  15. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  16. que blog liiiindo que vc tem aqui adorei
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra,
    obrigada pela visita, pelo
    carinho e incentivo.
    Demorei pra encontrar o teu link
    precisei procurar no google, não
    sei porque não aparece, bem, não
    sou muito boa em mexer no pc...
    Adorei o teu blog, tens peças lin-
    díssimas, parabéns pelo dom e bom gosto.
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita ,bom final de semana para vc tambem.

    ResponderExcluir
  19. Oi amadinha!!!
    Estou com sorte, ganhei uma comoda linda, outra juntei do lixo, agora toda essa inspiração. só sei que a casa tá enchendo,de coisinhas que ganho pra reformar outras as pessoas acham e me dão, marido falou que qualquer dia não me acha no meio de tanta quinquilharia, amo tudo isso!
    Que seu fianl de semana seja perfeitinho!!!
    Bjos Carinhosos,

    ResponderExcluir
  20. Olá Sandra! Gostei imenso das sugestões que deixou. Eu gosto imenso de cómodas :)
    Bom fim-de-semana.
    Bjnhos :)***

    ResponderExcluir
  21. Sandra, vc a-rra-sou nesse post!... Se eu tivesse que escolher, escolheria acho que todas... a que serve de balcão de apoio na cozinha é super linda! a preto fosco, a amarela e a azul marinho estão demais!... mas a Audrey... viu?!... não adianta, eu ficaria com todas!...

    ResponderExcluir
  22. Sandra uma mais linda que a outra,Minha preferida é a ultima ,mas todas são belíssimas.
    Bjkas amiga e lindo fim de semana...
    decorehouse

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra,
    As minhas gavetas só tem mesmo quinquilharias(rsrsr).Mas deixamos isso pra lá né?
    Essas comodas são lindas.Adorei aquela da Audrey, o design dela tb é lindo!!!Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olha eu aqui de volta.

    Ri muito de você e sua vassoura, rsrsrs.

    ps.: você não quis participar do meu sorteio, não? :(

    ResponderExcluir
  25. Adooooro !!! seu blog , aqueles troncos ... amo muito td isso !!!! bjos

    ResponderExcluir
  26. Sandra,quantas inspirações lindas de viver...Tô aqui viajando...Besitos

    ResponderExcluir
  27. meu deus estou viciada em comodas, tenho mais duas aqui p por a mao na massa ....e estas estao lindas ..estou namorando a 5ª ha muito tempo.. Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha